RAÍZES - Faça os seus Medicamentos

Do programa da BBC "Grow your own drugs", apresentado pelo botânico, James Wong, segue a compilação do episódio "RAÍZES".

Receitas apresentadas (pode ver nos vídeos em baixo):

1) Gelado de Equinácea para Aumentar a Imunidade (vídeo 1, min. 2)

Ingredientes: Raíz de Equinácea (Echinacea purpurea), vodka, chillies, Gengibre (Zingiber offinale), sumo de arando, gelatina vegetal, mel e sumo de limão. Receita em inglês

2) Chocolate Quente de Valeriana e Passiflora para a Ansiedade (vídeo 2, min. 8:30)

Ingredientes: Raíz de Valeriana (Valeriana officinalis), Passiflora (Passiflora incarnata), Erva-cidreira (Melissa officinalis), Alfazema (Lavandula), leite e casca de laranja. Receita em inglês

3) Xarope de Alteia e Alcaçuz para a Tosse (vídeo 2, min.5)

Ingredientes: Raíz de Alteia (Althae officinalis), raíz de Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra), bagas de Sabugueiro (Sambucus nigra), folhas de Eucalipto (Eucalyptus globulus), água, casca de tangerina, mel, glicerina e sumo de limão. Receita em inglês 

4) Gengibre cristalizado para Enjoos (vídeo 3, min.2:30)

Ingredientes: Raíz de Gengibre (Zingiber offinale), água e açúcar. Receita em inglês

Vídeo 1



Vídeo 2



Vídeo 3





Todas as receitas do episódio RAÍZES (em inglês)          
 

Mensagens populares